Páginas

4 de out. de 2011

Chega de Hipocrisia


Mais uma propaganda foi censurada, desta vez por ser "sexista": a propaganda da Hope em que Gisele Bündchen aparece mostrando a forma "correta" e a "incorreta" de dizer ao marido que bateu o carro, a mamãe vem morar com a gente ou que gastou mais do que devia.

Será possível que neste país não se pode mais fazer piada?

Não sei se o pessoal da criação utilizou isso como referência, mas a alguns anos atrás circulou pela internet uma piadinha sobre como uma mulher pode convencer o homem de qualquer coisa, e a piadinha fala justamente sobre a "simplicidade" do pensamento masculino: para "dobrar" o homem em qualquer assunto basta tirar a roupa que a mulher conseguirá o que deseja, e como era uma piadinha, ninguém fez barulho.

Homem gosta de mulher, gosta de sexo e adora ser provocado.

Será que a próxima agora é o homem não poder mais dizer que a sua mulher é "gostosa" ou  "- Hum, que delícia" pois essas afirmações estariam colocando a mulher no mesmo patamar de um prato de comida, cerveja ou sorvete?

E não vou defender que uma coisa é "pior" ou "melhor" que a outra, mas inúmeras revistas femininas "vendem" "10 coisas para enlouquecer um homem na cama", "21 maneiras de aquecer sua relação", "como ser desejada depois do casamento". Junte tudo isso e coloque "# Hope ensina", é simples assim.

Mulheres: parem de carregar o "peso" da falta de liberdade. Aprendam a brincar, gostem do seu corpo, desejem e sejam desejadas, homem gosta de mulher bonita sim, mas gosta ainda mais de mulher que sabe ser sensual.

De uma vez por todas: "Homem não vê celulite" e saibam que mulher bonita é mulher feliz. Poderia encontrar mais 5 mil afirmações para dizer o que realmente o homem prefere, lembrando que não são todos iguais e não existe receita. Mas todos, invariavelmente, "babam" qdo uma mulher está disposta a "dar" o que ele gosta.

E tomara que campanhas bem humoradas continuem e que todos, homens e mulheres, se entendam melhor com sua sexualidade e desejos.

Só para colocar uma "faísca" a mais na discussão.

Por quê ninguém critica a propaganda que ridiculariza o homem como um ser bobão e sem nenhum poder de decisão como acontece na campanha da "tigre", na qual o homem sonha com uma churrasqueira e a mulher interrompe dizendo que aquele espaço será o "quarto da mamãe"?

É muito melhor ter essa notícia da forma como a "Hope ensina". Bom hoje mesmo vou comprar uns presentinhos para eu tirar da minha mulher.

E como diz a mulher de um grande amigo - Se não concorda não compra.

Guto Leirião (publicitário e a favor do bom humor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário